Pai teria machado a criança durante o banho. Mãe teria tentado socorrer a criança para o Hospital da cidade, mas o pai negou o socorro de urgência
Um crime envolvendo uma menina com 49 dias de nascida chocou os moradores de Belo Jardim, agreste de Pernambuco.
A criança foi morta esganada, e o principal suspeito de cometer o crime foi o próprio pai, um homem identificado como Josinaldo Luiz da Silva Bernardo.
O crime foi cometido quando o pai dava banho na menina. Em dado momento, o criminoso segurou forçando o pescoço da criança.
O crime aconteceu no Sítio Jurema, zona rural da cidade, no último sábado (17), mas só neste domingo os pais levaram a criança para o Hospital Regional de Belo Jardim, onde não resistiu e morreu. A mãe da criança queria socorrer a vítima ao hospital, mas teria sido ameaçada pelo agressor.
O pai da menina foi qualificado em flagrante delito pelo crime de homicídio. O corpo da menina foi levado ao IML e liberado no final da tarde de hoje. O pai alegou para a polícia que tinha raiva e ciúme da bebê.
Nesta segunda-feira (19), o pai deverá ser levado para audiência de custódia, onde o juiz decidirá se haverá prisão preventiva, ou o acusado responderá ao inquérito em liberdade.